Pacientes com diabetes pode receber acompanhamento de profissionais da Natura Ervas gratuitamente.
Programa de Acompanhamento ao Paciente com Diabetes.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a diabetes está se tornando a epidemia do século. Em todo o mundo, 246 milhões de pessoas têm a doença e a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões até 2025. No Brasil,da população adulta (acima de 18 anos), o equivalente a 11,4 milhões de pessoas, é diabética.
Fazendo uma referência à diabetes tipo 2 – aquela em que o paciente não necessita injetar insulina “alguns pacientes podem ter a diabetes controlada apenas com mudanças no estilo de vida, como aumento da atividade física ou perda de peso com uma dieta adequada”.
E é justamente com este foco que a Natura Ervas toma essa iniciativa . Os participantes recebem acompanhamento e dicas de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e fitoterapia .
O coordenador do Programa, professor e terapeuta naturalista Sérgyo Costa, explica que “é um trabalho de conscientização e de orientação. Muitas vezes as pessoas têm as informações, mas o acompanhamento não é adequado e nem personalizado acabam influenciando nagativamente na adesão ao tratamento”.
Alguns depoimentos :
Alguns pacientes afirmam que “a gente sabe que tem o problema, mas não sabe como lidar. Aqui, precisamos receber informações de todas as áreas”. Outros relatos: " Antes de participar do Programa não gostava de fazer exercício e agora sei até se alimentar melhor. “Depois de velho, estou aprendendo a viver. Nada vem por acaso. A diabetes veio para me ajudar a viver mais e de forma saudável”.
" É difícil de seguir as dietas passadas pelos médicos. “A gente faz três meses e depois desiste,temos mais orientação e a dieta é feita com base nos alimentos que estamos acostumados”.
acompanhamento
Os acompanhamentos são gratuitos, eles são feitos via email . “Muitas pessoas têm diabetes, mas como não aplicam insulina, acham que não tem problema e não dão a devida atenção.
A prática de atividade física é uma das recomendações, os exercícios são direcionados para a diabetes e para outras doenças associadas, como obesidade, hipertensão, artrose e problemas circulatórios. Os programas são personalizados e, mesmo com apenas dois meses de prática, os resultados são significativos. “Fazendo continuamente o controle da doença e cuidando da saúde, aumenta a perspectiva e qualidade de vida dos pacientes.”
Fisioterapia, concorda: “Fizemos um trabalho de equilíbrio e força muscular e controle e percepção postural. Percebemos resultados significativos em relação à postura e o movimento”.
Como participar
As inscrições para o próximo grupo podem ser feitas colocando o seu nome e email abaixo .São vagas limitadas e podem participar pessoas diagnosticadas com diabetes , de qualquer idade. Os acompanhamentos são personalizados e gratuitos.